Maldita "inclusão digital"!

Como resultado da educação do Brasil, ainda temos pessoas que não sabem diferenciar o que é um Ateu e um Satanista. E muito menos o que é um Agnóstico.


Segundo o Dicionário Michaelis (tradicional dicionário da linguá portuguesa):

Ateu: Indivíduo que não crê na existência de Deus. (Por acaso esta falando em uma "substituição" de Deus, de um bom e criador, por um ruim e criatura que foi expulso do paraíso.)

Agnóstico: Num sentido religioso, agnóstico é aquele que não acredita na existência de Deus, porém não nega essa possibilidade, por se encontrar num patamar racionalmente inacessível. Diferente do ateu que nega a existência de Deus ou de qualquer entidade superior ou inferior.

Satanismo: A palavra tem por definição o ato de adoração ao próprio satanás, ou seja, culto ao opositor, visto que o nome se refere ao que se opõe A DEUS, ou seja, o próprio Diabo. 1 Culto prestado a satanás, 2 Disposição ou prática satânica. 3 Representação e apologia do mal.

RESUMINDO:
1. Se eu não acredito em um deus, automaticamente eu não acredito num satã ou "coisa ruim".
2. Ninguém se opõe no que não acredita existir.
3. Não é porque eu não acredito em deus, que eu iria cultuar o diabo, chegando a "praticar".
4. E se eu for comparar quem era religioso com quem era ateu. Você não vai mais dizer que só por ela não ter fé (convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma afirmação) na existência de um deus ela é uma pessoa ruim.

COMPARTILHE:

Popular

Arquivo do blog

Facebook